Marcas Próprias

Uma nova tendência que tem se consolidado no mercado de grades redes de varejo é o investimento em marcas próprias.

Como funciona?

Redes já consolidadas como Carrefour, Supermercados DIA %, BR Mania e outras disponibilizam para o público em seus pontos de venda, produtos assinados por elas, ou seja, com embalagens que contém suas próprias marcas. Nem sempre estes itens são produzidos por estas empresas, mas por industrias que passam por um rigoroso processo de seleção e qualidade.

Para um produto virar uma marca própria, as grandes redes realizam acompanhamento e monitoramento dos fornecedores que devem atender a uma série de pré-requisitos, além de possuírem certificações independentes. São levados em conta na seleção dos fornecedores: responsabilidade social, processo produtivo, qualidade, abastecimento, marketing, e inovação. Diversas ações de monitoramento são realizadas para o fornecimento de produtos de alta qualidade e com preço acessível, levando em conta a questão da sustentabilidade em todas as etapas do processo produtivo.

Em termos gerais, os produtos de marca própria possuem qualidade e preço. A famosa relação custo x benefício. Pelo forte poder de barganha na hora de fazer uma compra grande, conseguem fechar com um bom preço e repassar para o público final.

A Faleiro é uma indústria que produz refeições, salgados e sobremesas, tanto para atender o consumidor final quanto para marcas próprias de grandes redes.


Marcas próprias atendidas pela Faleiro: