Faleiro se prepara para a Certificação IFS

Melhora a Intenção de Consumo em Minas Gerais
26 de June de 2017
Programa oferece subsídios para evolução de empresas
28 de June de 2017

Faleiro se prepara para a Certificação IFS

A Faleiro dará mais um passo para reforçar o objetivo de ser referência em qualidade e segurança alimentar. Neste ano, a Indústria está se preparando para obter a certificação IFS ( International Featured Standard), que é uma norma reconhecida pelo sistema GFSI – Global Food Safety Initiative – Global Markets para certificar a segurança e qualidade dos alimentos e processos produtivos. Por meio desta certificação, é possível construir maior confiança dos consumidores, credibilidade da marca e abrir caminho para novas oportunidades no mercado. A auditoria está prevista para dezembro.

Para isso, está realizando pequenas adequações estruturais. Segundo a gerente de Qualidade da Faleiro, Giselle Akiyoshi, a maior mudança que vem acontecendo é a de cultura. “Todas as equipes estão passando por treinamentos direcionados aos assuntos que englobam o Global Markets e, os monitoramentos de APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), foram implantados de forma a se garantir a segurança de todo o processo produtivo e dos alimentos”, revela.

A certificação, uma vez obtida, é aceita por todos os estabelecimentos, evitando que o fornecedor passe por múltiplas auditorias dos diferentes varejistas, reduzindo custos que deixarão de ser incorporados aos produtos fornecidos, além de alcançar a melhoria dos processos, reduzindo perdas e reclamações de consumidores e aperfeiçoando sua imagem percebida, atendendo às demandas de seus clientes e abrindo novos mercados.

Comments are closed.