6 dicas que vão deixar sua vida mais prática

Congelados e em quatro versões: Faleiro entra no mercado dos pães de queijo
5 de December de 2017
Investimento de Peso!
7 de December de 2017

6 dicas que vão deixar sua vida mais prática

1 – Lista de compras
Parece ser algo simples, mas o seu resultado interfere na rotina diária. Segundo a aposentada, fazer a listagem com os produtos que faltam na dispensa é uma boa forma de se organizar. “Grudo a lista na geladeira, e assim que as coisas vão acabando, anoto. Otimizou extremamente o meu tempo, já que consegui ter mais organização”, explica.

 2 – Suportes para armazenagem de produtos
Investir em um suporte ou até mesmo em uma prateleira simples é uma boa opção. “Ainda mais para quem tem netinhos pequenos, colocar os produtos de limpeza fora do alcance deles, é fundamental. Além da segurança, eu consigo deixar a minha casa bem organizada e de fácil acesso quando preciso deles”, comenta Dona de Casa.

 3 – Balcão para eletrodomésticos
Optar pelo balcão na cozinha reduz o tempo de preparo dos alimentos, além é claro, de facilitar o manejamento. “Para fazer o jantar e o almoço com mais facilidade, tenho sempre a minha vista todos os eletrodomésticos que preciso, assim, posso preparar os alimentos mais facilmente, além também, de evitar dores musculares ao tentar pegá-los dentro do armário”, brinca a ex-professora.

 4 – Triturador de condimentos
O mercado de eletrodomésticos disponibiliza diversas opções de preços, modelos e até funcionalidades para quem quiser otimizar ainda mais o tempo de preparo das refeições. “Eles são ótimos, pois é só colocar os temperos lá dentro, que ele pica o tamanho em que desejar. Me facilita muito, pois enquanto o aparelho está cortando, eu já vou fazendo outra coisa”, explica Dona de Casa.

 5 – Aspirador de pó
Diferentemente do que se pensa, aspirar a casa é uma forma de limpá-la com eficiência. “Os aspiradores de pó são bons para manter e conservar a faxina pesada que você fez. Eles eliminam poeiras e pequenas sujeiras que você não enxerga com facilidade”, comenta a dona de casa.

 6 – Refeições semi-prontas
Buscar congelar as refeições é uma boa investida para quem quer mais facilidade. “Cozinhar o feijão e guardá-lo em recipientes no freezer também é ideal. Quando se pretende prepará-lo, é só temperar e ele fica delicioso como se estivesse feito na hora”, explica.

Deixe uma resposta