5 dicas para organizar seu armário de cozinha

Portfólio Mais Completo
22 de December de 2017
5 dicas para organizar a sua cozinha
9 de January de 2018

5 dicas para organizar seu armário de cozinha

1. Faça uma lista de coisas que estão no armário.
Mesmo que eles sejam pequenos, você pode colocar uma prancheta ou um pequeno quadro no interior das portas, para anotar e controlar os seus mantimentos (ou até mesmo anotar o que precisa repor, né?!).

2. Retire tudo dos armários, inclusive o que estiver nas gavetas.
Não tenha preguiça! Retire todos os itens e coloque-os de lado antes de tudo. Para que a organização seja completa, é importante começar do zero.

3. Comece a limpeza.
A dica agora é passar um pano com vinagre para tirar aquele “ar de guardado” (o famoso mofo que a gente conhece). Se preferir, faça uma boa limpeza do modo tradicional, passando um pano com água e sabão de coco.

4. Desapegue dos utensílios e demais itens.
Aqui é aquela hora de separar as coisas. Selecione o que não usa mais ou não é útil e desapegue. Vale jogar fora, dar pra um vizinho ou até mesmo vender, dependendo do estado da peça.

5. Proteja os armários.
Enquanto estiver organizando a cozinha, aproveite para colocar um forro, como por exemplo, um tecido emborrachado que você compra em metro. A técnica serve para evitar riscos que acabam deixando a parte de dentro do armário feia, por mais novo que ele seja. Essa dica funciona para qualquer cozinha, mesmo as pequenas ou com pouco espaço.

Comments are closed.