5 DICAS PARA MANTER SUA COZINHA MAIS ORGANIZADA

Indústria de carne do Brasil vê impacto limitado de suspensão russa
28 de November de 2017
Faleiro é sucesso na SuperMinas
29 de November de 2017

5 DICAS PARA MANTER SUA COZINHA MAIS ORGANIZADA

1 – Desapegue. Mantenha somente o que é necessário!
Antes de tudo, tire tudo dos armários, gavetas, balcões, etc. Feito isso, faça uma limpeza caprichada. Com tudo à vista, vá separando o que você realmente precisa, o que você poderá doar/vender ou jogar fora, caso realmente não dê para ninguém reaproveitar.

2 – Cada um no seu quadrado
Quando você tiver somente aquilo que vai ficar na cozinha, é hora de separar tudo por categoria. Exemplo: pratos, panelas, talheres, copos e outros utensílios de cozinha. Defina um lugar para cada coisa, guardando tudo nos seus devidos lugares.

Na hora de organizar os armários e prateleiras, dê prioridade à funcionalidade / praticidade. O ideal é colocar os itens mais usados ao alcance, de forma que eles fiquem acessíveis e que você possa pegá-los rapidamente.

3 – Otimize os espaços!
Invista em organizadores de parede, prateleiras, pegboards e o que mais a sua criatividade permitir, deixe em cima das bancadas e prateleiras apenas o que você realmente precisa usar todos os dias. Suportes de metal ou aramados com prateleiras são ferramentas de organização e decoração incríveis, verdadeiras peças coringas que vão te auxiliar e muito na hora de organizar e otimizar cada espacinho da cozinha.

4 – Temperos organizados nas gavetas
Use e abuse de potinhos de vidro e não esqueça de caprichar nas etiquetas para identificar cada delicioso temperinho.

5 – Compre apenas o necessário
Evite comprar itens em excesso, caso você não tenha muito espaço de armazenamento. É melhor ter que ir ao supermercado duas, três vezes no mês, do que deixar tudo bagunçado. Fica a dica!

Deixe uma resposta