15 truques para agilizar a rotina na cozinha

Faleiro lança linha Coquetel para tornar a hora do lanche ainda mais saborosa
27 de October de 2017
Crie o hábito de fazer listas
16 de November de 2017

15 truques para agilizar a rotina na cozinha

Com toda a correria do dia-a-dia, é difícil de dedicar muitas horas na cozinha, seja para cozinhar ou limpar. Dessa maneira, é importante fazer o possível para que o espaço seja bem prático, de modo que haja agilidade e o tempo seja otimizado.

Fizemos uma lista com algumas dicas que irá facilitar seu cotidiano e ajustar o espaço às suas necessidades.

  1. Deixe a louça usada no dia-a-dia em locais de fácil acesso, evitando que misture-se com as peças que são utilizadas apenas em ocasiões especiais. Assim, você não precisa gastar tempo procurando e separado as peças.
  2. Armazene alimentos como macarrão e farinha em potes de vidro. No lado externo do pote, indique o nome do produto e a data de vencimento, assim evita-se confusão.
  3. Evite deixar utensílios ou alimentos sobre o balcão da pia, pois é o local onde você faz todo o trabalho. Isso fará com que você não perca tempo procurando espaço para cozinhar.
  4. Utilize um porta temperos, de modo que  os condimentos estejam sempre à mão. Do lado de fora, indique o nome e a data de vencimento.
  5. Separe os talheres por tipo (garfo, colher e faca) e por utilização (cotidiano e datas especiais).
  6. Para limpar a parte interna da geladeira, misture bicarbonato de sódio com um pouco de água em um pano úmido. Isso irá limpar e retirar qualquer cheiro.
  7. Limpe seu fogão com produtos específicos para desengordurar, assim não ficará muito tempo esfregando.
  8. Para retirar os produtos queimados das panelas, deixe-as no fogo com água e detergente.
  9. A melhor tábua para cortar alimentos é a de bambu, pois tem menor chance de contaminar o produto e não prejudica o fio da faca.
  10. Para tirar o excesso de óleo das louças, deixe um tempo de molho com água morna e detergente.
  11. Existem três produtos eficientes para limpar o microondas: detergente neutro, bicarbonato de sódio e vinagre branco. Outros podem contaminar alimentos, manchar o eletrodoméstico ou deixar mau cheiro.
  12. Fazer toda a comida da semana, apesar de parecer trabalhoso no início, é um hábito muito bom e que economiza tempo do resto dos dias. Deixe as refeições separadas para cada dia.
  13. Você pode congelar alimentos como pães, milho e cebolinha sem que os nutrientes se percam. Isso evitará que se percam.
  14. Macarrão cozido pode ser congelado e utilizado ao longo dos dias.
  15. Evite guardar salada em sacos plásticos pois isso acelera o amadurecimento. Potes de vidro são ideais para o armazenamento.

Deixe uma resposta